Revista Entrevip

Revista Entrevip

A conquistense que conquistou o mundo da moda e as celebridades

Quinta 04 de Setembro de 2014

Por: Daniela Milhazes

Samylle Aguiar, 27 anos, conquistense, é dona de uma das maiores grifes de alta costura, a NOSF

Meninas vocês não podem perder a 15° edição da Entrevip. Fizemos um bate-papo maravilhoso com minha amiga Samylle Aguiar, sócia de umas das maiores grifes de alta costura que veste as celebridades, a NOSF. Mas pra não ficarem na curiosidade, vou colocar apenas a introdução pra vocês ficarem por dentro das novidades da edição de setembro! 

Bacharel em Direito por profissão e design de moda por paixão, a conquistense Samylle Aguiar, desmotivada com a profissão, desistiu de seguir a carreira de advogada para dedicar-se àquilo de que ela mais gosta: MODA. Foi aí que ela encontrou sua satisfação profissional. Na verdade, ela nunca esteve distante desse segmento. Desde pequena, a empresária Samylle Aguiar já se deslumbrava com o mundo dos paetês e brilhos. Sua inspiração vem de sua avó materna, Núbia Mara, estilista de mão cheia, que deixava sua neta impecável, desde criança, sempre criando suas fantasias de carnaval, das apresentações da escola e do balé, feitas sempre com muito brilho e bordados. Samylle acabava tornando-se destaque em tudo! 

Hoje, jovem, bonita e talentosa, Samylle Aguiar, 27 anos, nascida em Vitória da Conquista, casada com o maior produtor musical do Brasil, Dudu Borges (responsável pelo sucesso de Luan Santana e Jorge e Mateus), realizou seu sonho de criança e criou, em sociedade com sua mãe Fernanda Aguiar, a marca NOSF (sigla para Nossa Senhora de Fátima, santa de quem Mylle é devota), loja especializada em roupas femininas de alta costura e que já vestiu famosas como Ivete Sangalo, Sabrina Satto, Bruna Marquezine, Cláudia Leitte, Lala Rudge, Izabel Goulart, Marina Ruy Barbosa e muitas outras celebs no rol de clientes. 

É com muito prazer que entrevisto essa conquistense, uma amiga que tive oportunidade de conhecer na época de escola. Saímos pelo mundo afora para correr atrás de nosso sonho, e hoje, mesmo distante fisicamente, acompanho de perto seu trabalho e tenho muito orgulho de seu sucesso. Confira!

 

Entrevip – Mylle, desde criança, percebia que você era diferente, não só por toda essa sua beleza natural e exuberante, mas também porque já via a moda tão ligada a você que até no uniforme escolar você se destacava com uns acessórios diferentes e arrojados, tiaras, casacos, cintos e calças com muito brilho. Chamava a atenção de todos. De onde vinha tanta inspiração?

 

Samylle – Verdade, Dani! Até para ir à escola, eu gostava de usar peças diferentes além do uniforme. Quem me inspira hoje e me fez apaixonar pela moda foi minha avó materna. Eu cresci vendo-a trabalhar nas minhas criações, e ela sempre foi muito caprichosa comigo. Ela entende de bordado como ninguém.  Nessa época da escola, eu sempre era escalada para fazer o papel principal das peças de datas festivas porque tinham certeza de que a fantasia feita por Dona Núbia seria um luxo! (risos).

Entrevip – Conte-nos um pouco da sua história antes de criar a NOSF.

Samylle – Após o ensino médio, fui fazer faculdade de Direito em Minas Gerais. Mesmo gostando muito de moda, não acreditava que, um dia, iria trabalhar no meio, pois nasci no interior da Bahia, mercado ainda escasso, e ser uma design de moda era uma profissão que até então eu não conhecia.  O curso de direito, com o qual adquiri muitos conhecimentos e experiências de vida, levo como um grande aprendizado, mas não foi a advocacia que me fez desistir de meu sonho. Foi aí que nasceu a NOSF, em 2010.

Entrevip – A NOSF é uma linha incrível e se parece muito com o que vemos na alta costura internacional de grandes estilistas. Como tudo isso surgiu?

Samylle – Desde criança, sempre tive o guarda roupa de minha bisa e avó materna como inspiração, elas viajavam muito e sempre traziam peças maravilhosas bordadas do renomado estilista Marquito da década de 80. Queria viver no mundo brilhoso dos paetês (rs). Cresci desse jeito e, só depois de muito tempo, consegui começar a realizar o meu sonho. A NOSF tomou o rumo da alta costura de partes de cima (blusas e casacos) por chegar a conclusão que não existe no mercado, resolvi explorar as blusas e os casacos pela versatilidade de abusar de 1 única peça em várias produções distintas.

Entrevip – Mas o que é a NOSF, afinal?

Samylle – É uma grife especializada em casacos, blusas e cardigans de alta costura, com bordados feitos artesanalmente. Nossa produção é ultralimitada, e cada peça é praticamente única, já que uma nunca fica perfeitamente idêntica à outra.

Entrevip – Como funciona o processo desde o desenho até a confecção das roupas?

Samylle – Eu tenho a melhor equipe do mundo! Tenho estilistas com formação superbacana, desenhistas, modelistas, todo mundo trabalha, deixo-as de cabelo em pé. Como não estudei moda, existem alguns detalhes que preciso da ajuda delas para traduzir o que eu quero. Eu desenho, elas desenham, cada uma tem seu mérito!

Entrevip – De onde vem tanta insipiração?

Samylle – A inspiração das peças vem de longe. Eu e minha equipe buscamos referências nos grandes nomes da história da moda nos anos 50, 60, 70 e 80. Sou completamente apaixonada por tudo que se diz “vintage”.

Entrevip – Mas há algum estilista ou marca famosa de que gosta mais?

Samylle – Acho incrível a harmonia das cores e as modelagens do grande Thierry Mugler, dos casacos da irreverente Coco Chanel e das ombreiras marcadas da Balmain. Viajo muito e tenho mania de livros antigos e acervos. Quero que a NOSF seja uma marca atemporal.

Entrevip – Quais são os materiais mais vistos em suas coleções?

Samylle – São as pedrarias, vidrilhos, paetês e pérolas. A minha maior preocupação na hora de compor essas peças é com a qualidade do material. Tenho um bordado incrivelmente rico, que chega a ser pesado. Admito que as peças não são baratas, custam, em média, R$ 3 mil reais, mas o trabalho manual não é barato. Além de tudo, existe toda uma história por trás de cada mão que borda. Minhas peças são únicas, ou há dois exemplares, no máximo, por modelo. Não consigo produzir em grande escala. Minha produção é pequena, e o trabalho, extremamente minucioso. Acho que isso é o grande diferencial!

Entrevip – Como a NOSF, com apenas 4 anos de mercado, já conquistou as celebridades? Como ela ficou conhecida tão rápido?

Samylle – Uma amiga usou NOSF no aniversário do Ceará, do Pânico, o Yan Aciolly (stylist da Sabrina Sato) viu, pirou, colocou na Sabrina, e ela bombou! A partir daí, muitos stylists de famosas começaram a me procurar. Celebridades como Bruna Marquezine, Cláudia Leitte, Isabele Fontana, Fernanda Vasconcelos, Cleo Pires, Luísa Possi, Lala Rudge, Fernanda Souza, Izabel Goulart, Marina Ruy Barbosa e muitas outras celebs no rol de clientes. Saber que minha marca hoje é um desejo, não só no mundo das celebridades, como também no de pessoas anônimas é, sem dúvida, uma grande realização pessoal.

Entrevip – E onde fica situada a empresa NOSF?

Samylle – A NOSF é bastante intimista, situada em um prédio comercial na região dos Jardins, em São Paulo. Não gosto de loja dentro de shopping ou de rua. Gosto de tudo muito aconchegante e diferente, com sensação de único. E é assim que me sinto toda vez que vou trabalhar, indo para um lugar muito agradável. Sempre que recebo clientes, escuto: “Que delícia de lugar!”. Acho que é isso que vale.

Entrevip – Você se tornou destaque de importantes revistas e editoriais de moda. Recentemente li uma entrevista sua na revista Glamour do mês de agosto que diz que você roubou os flashes no desfile da Dior em Paris, que não teve para Jessica Alba, Rihanna ou Emma Roberts. Uma moça desconhecida que causou o maior frisson. Conte-nos sobre essa novidade.

Samylle – Fui assistir ao desfile da Dior em Paris, cheguei junto com a Miroslava Duma, a famosa editora de moda. Assim que me viram coberta de paetês e brilhos, às 11h da manhã, nem deram bola pra Miro. É que eu vestia um look bem extravagante da NOSF.  Depois a famosa socialite norte-americana, Olivia Palermo, parou-me para perguntar de onde era o tal casaco.

Entrevip – Onde encontramos a marca NOSF à venda?

Samylle – Atualmente podemos encontrar NOSF à venda em multimarcas de Goiânia, Campo Grande, Brasília e Belo Horizonte, além do showroom em SP.

 

Entrevip – Pelo visto, falta pouco para a NOSF fazer carreira internacional. Tem alguma novidade em vista?

 

Samylle – Sim, muitas surpresas pela frente. Num futuro bem próximo, pretendo desfilar minhas criações no SPFW (São Paulo Fashion Week). Decidi internacionalizar a marca quando estive naquele desfile da Dior em Paris e virei a grande atração na entrada. Percebi, naquele momento, que meu produto tem tudo para fazer sucesso na Europa. Sairá uma matéria comigo na revista TOP MAGAZINE da edição de setembro, falando sobre a minha parceria com a famosa blogueira italiana, Chiara Ferragni. O seu blog está na lista dos 100 blogues mais influentes do mundo fashion, recebendo centenas de visitas diárias. Ela esteve aqui no Brasil para posar para um catálogo da NOSF. A imagem da Chiara vai ser o cartão de visitas para conquistarmos o mercado internacional. 

 

a famosa blogueira italiana, Chiara Ferragni, esteve aqui no Brasil para posar para um catalogo da NOSF

Comentários
09.09.2014
Denize Coelho Milhazes Rocha
Linda samylle sempre foi porque estou lembrada muito bem desse rostinho.Estou feliz pelo sucesso dela.Linda,simples e talentosa.Parabéns!!!! Parabéns Entrevip por mais um sucesso!!