Revista Entrevip

Revista Entrevip

Fiquei noiva, e agora? Confira 10 dicas para começar os preparativos para o casamento

Sexta 26 de Maio de 2017

Não sabe como começar a realizar o casamento com o qual sempre sonhou? São muitos detalhes, opções de fornecedores e produtos. Organizar tornou-se mais complexo diante de tantas possibilidades. E para tersucesso, é preciso organização, determinação, saber exatamente o que quer e, claro, conhecimento do mercado. Acho que a melhor fase neste processo é a de busca de imagens no Pinterest, Instagram ou Facebook. Ou quando nos emocionamos com as imagens e depoimentos de noivas nos blogs e revistas favoritos. Planejar pode ser muito divertido, principalmente quando se inicia tudo com antecedência. Mas há o lado pragmático que abrange burocracia, despesas, prazos e orçamento. Dúvidas não faltam com relação à documentação e aos trâmites que envolvem a cerimônia civil. E é preciso saber que há um protocolo a ser seguido durante a religiosa para a chegada dos convidados, padrinhos e noivos. Planejamento e antecedência parecem contrários ao clima de romantismo e espontaneidade e de toda a atmosfera de sonho. A maratona de preparativos pode ser exaustiva quando não sabemos impor regras e limites. Igreja, espaços de eventos badalados e os melhoresprofi ssionais de foto, vídeo, coral, banda e DJ têm agendas comprometidas com um anode antecedência. Separamos 10 passos para ajudá-la neste momento bride to be, transformando-o em uma das mais belas e românticas experiências de sua vida.

1. Defina se quer casar na igreja, no salão, no campo ou na praia, durante o dia ou à noite.

2. Faça a lista de convidados para dimensionar o tamanho do evento e ajudar a definir o orçamento destinado ao casamento.

3. Inclua o noivo nos preparativos.

4. Escolha a data e reserve o local adequado para cerimônia religiosa e recepção.

5. Contrate uma assessoria para ajudá-la a fazer a gestão do seu evento, garantindo que no dia tudo aconteça como o planejado.

6. Pesquise e conheça os profissionais que farão parte deste grande dia.

7. Aproveite cada momento desta fase de preparação, pois a festa e a cerimônia duram poucas horas.

8. Entregue os convites pelo menos 40 dias antes.

9. Faça um checklist com todos os itens necessários e reveja cada um com duas semanas de antecedência ao grande dia.

10. O tempo ideal para planejar

Fonte: revistabellanoiva.oficinadamoda.com.br

 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.