Revista Entrevip

Revista Entrevip

6 maneiras de se livrar de uma espinha da noite para o dia

Quinta 20 de Abril de 2017

Por: Maria Cristina

1. Injeções de cortisona

Se você acordar no dia mais importante da sua vida com uma espinha gigantesca, o seu médico pode te ajudar, então, vá a um dermatologista. “É quase um ajuste imediato quando você aplica uma injeção de cortisona”, explica Robin Evans, dermatologista da SoCo Dermatology, à Cosmopolitan americana. “É rápido e fácil, com pouco desconforto, e desaparece em mais ou menos em um dia”. Mas não é uma opção fácil ou barata, mas quando se trata de uma emergência, pode valer a pena.

 

2. Creme de cortisona

Já que não dá para ir ao dermatologista todas as vezes que uma espinha surge, essa é a melhor coisa: “se é uma espinha vermelha e grande, usar um creme de cortisona pode diminuir o tamanho da noite para o dia, não como uma injeção, mas ajuda bastante”, explicou a dermatologista Whitney Bowe à Cosmopolitan americana.

 

3. Aspirina amassada

Parece estranho, eu sei, mas isso realmente pode ajudar. A aspirina é um derivado de ácido salicílico e pode acalmar uma espinha que está crescendo. “Aspirina amassada é anti-inflamatória”, explicou Robin.

 

4. Óleo de melaleuca

Esse tipo de óleo é ótimo para limpar todos os tipos de coisa da pele – picadas de mosquito, frieira, queimaduras menores – e pode ajudar a diminuir as espinhas também. Passe um pouquinho com algodão diretamente no ponto.

 

5. Não use a pasta de dente

Muitas pessoas dizem que colocar pasta de dente na espinha é o remédio para acabar com elas. Mas é difícil saber como a sua pele irá reagir à pasta de dentes. Se você quer testar esse truque, teste um pouco da pasta de dentes em outra parte do corpo para ver como a sua pele reage.

 

6. Não use as mãos!

Se você quer que a sua espinha desapareça completamente, não esprema, por mais que pareça irresistível. “Mexer nela vai fazer com que leve mais tempo para a pele se recuperar”, explicou Robin. E também pode causar infecção, então mesmo que ela pareça estar implorando para ser expremida, deixe que ela fique ali e cubra com maquiagem.

Fonte: cosmopolitan.abril.com.br

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.