Revista Entrevip

Revista Entrevip

Como cuidar dos cabelos oleosos!

Quarta 27 de Maio de 2015

Por: Maria Cristina

Ter cabelos oleosos não é fácil. É preciso ter muitos cuidados, pois pequenos deslizes podem deixar os cabelos com aparência de sujo e com um visual desleixado. Pensando nisso reuni algumas dicas de como controlar a oleosidade e deixar os cabelos mais bonitos. Vamos ver! 

- Lave os cabelos todos os dias, ou pelo menos dia sim, dia não. Isso ajuda a retirar o excesso de lipídios acumulados no couro cabeludo. Nunca se esqueça de enxaguar bem os fios.

- Evite lavar os cabelos com água quente. A água muito quente pode causar danos ao couro cabeludo e estimula a produção de óleo nos fios. Por isso opte por um banho morno para evitar a descamação e a produção de óleo.

- Os resíduos presentes nas mãos aumentam a oleosidade dos cabelos, deixando-os mais sujos e consequentemente com um aspecto mais gorduroso. Portanto evite passar as mãos o tempo todo nos cabelos.

- Prefira lavar os cabelos com shampoos adstringentes específicos para cabelos oleosos e com ph neutro, isso ajuda a diminuir a oleosidade dos fios.

- Ao passar máscaras hidratantes, condicionadores e leave-in, passe sempre da metade da raiz até as pontas: jamais passe no couro cabeludo.

- Procure manter os cabelos soltos. Quando o couro cabeludo é abafado, acontece um aumento da produção natural do óleo. Quem já apresenta o problema deve evitar o uso de lenços e bonés, por exemplo. 

Espero que essas dicas te ajudem a sofrer menos com a oleosidade dos cabelos!

Beijos

 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.