Revista Entrevip

Revista Entrevip

Aposte! Tendências dos anos 70

Sexta 22 de Maio de 2015

Por: Maria Cristina

A década de 70 foi um marco na história da moda.  Talvez você não saiba, mas muitas peças do seu armário fazem alusão aquele tempo.  A moda nos 70’s era autentica, atrevida, exótica, colorida, fluida.

Foi uma época onde se usava de tudo e mais um pouco.  Eu, por exemplo, sou uma grande admiradora desse estilo mais confortável e despreocupado.

Por isso, hoje vou mostrar para vocês algumas tendências e inspirações de looks dos anos 70 que fazer sucesso até hoje. E que a aposta é certa para 2015. Vamos conferir!

Crochê: O legal do crochê é que pode ser uma peça sob medida e que pode ser feita por você mesma. O croché é democrático, alguns pontos são atemporais. E pode ser criado em diversas peças, como top croppeds, shorts, saias, vestidos, blusinhas e biquínis. 

Calça Flare: A famosa calça boca de sino, que além do tradicional jeans pode ser encontrada em outros tipos de tecidos, cores e estampas. Ela veio em uma versão mais ajustada nas pernas, que o modelo dos anos 70. A calça flare é democrática, combina com qualquer biótipo e pode ser usada desde o ambiente de trabalho até um look mais despojado.

Franjas: As franjas vêm forte nessa estação. Vale super a pena apostar em bolsas, coletes, kimonos, saias vestidos e calçados. O interessante é usar as franjas em uma peça chave do look, cuidado com o exagero, pois pode carregar a produção. 

Top Cropped: Por mais que não pareça, o cropped é bastante democrático. A sua vantagem é que só aparece um pedacinho da barriga, então não é preciso ser megrela ou ter barriga tanquinho, mas como em todo look é preciso ter senso e cuidado, para que o resto da roupa alongue a silueta ou disfarce gordurinhas. O par ideal do cropped é, com certeza, a parte de baixo ser cintura alta, então é preciso equilibrar o look com uma peça mais discreta, que não marque tanto o corpo na parte de baixo, para não ficar vulgar. 

Gostaram das dicas? Qual tendência dos anos 70 vocês mais gostam? Me contem nos comentários!

Beijos

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.