Revista Entrevip

Revista Entrevip

Psicologia e Perinatalidade: A maternidade e seus enigmas

Segunda 08 de Maio de 2017

Por: Sabrina Gomes Camargo

O processo de tornar-se pai e mãe não se inicia com a confirmação de uma gravidez.  É um longo percurso que começa na infância de cada um dos pais e na relação que estes puderam ter com seus próprios pais. O ato do brincar e as fantasias adolescentes nos indicam que as representações parentais antecedem longamente a gestação. Desta forma, tornar-se pai e mãe vai muito além do laço consanguíneo, já que não é este que assegura o exercício da parentalidade.

Desde o brincar de boneca e casinha na infância, passando pelas fantasias da adolescência até os planos de conceberem um filho, uma rede de sonhos, desejos, expectativas vão sendo tecidas em torno de um bebê. Enquanto para pai, o bebê se constitui como objeto externo desde a concepção, a mãe está fisicamente envolvida: é dentro dela que este bebê se desenvolve, é nela que acontecem as mudanças corporais.

A maternidade faz uma ponte entre passado e futuro, resgatando as vivências infantis de cada um dos genitores e sua relação com seus pais e as expectativas de como este bebê será no amanhã. Desta forma, as representações parentais sobre o bebê envolvem ideias inconscientes que os pais têm a partir de sua própria história, construções produzidas pelo casal a partir do sexo do bebê, dos traços físicos e de personalidade e representações de seus ideais, ou seja, como desejam que a criança seja.

 

Garota Entrevip Tanque Novo 2017

Domingo 07 de Maio de 2017

Por: Maria Cristina

Aconteceu no dia 29 de abril, no clube Veredas, o Concurso Garota Entrevip Tanque Novo 2017! Um evento para aproximadamente 2 mil convidados que reuniu as mais lindas meninas da cidade em um concurso disputadíssimo. Após o concurso, realizou-se um desfile show da loja Stylus Concept.

Todas as Garotas Entrevip deram um show na passarela. Gostaríamos de parabenizar especialmente a bela Danúbia Oliveira, que encatou os jurados e conquistou do primeiríssimo lugar, Bruna Santana, que garantiu o 2º lugar e a Kassilene Oliveira pela terceira colocação! 

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI

Garota Entrevip Paramirim 2017

Sabado 06 de Maio de 2017

Por: Maria Cristina

Aconteceu dia 22 de abril, o Concurso Garota Entrevip, que reuniu 20 belas jovens, para eleger a GAROTA ENTREVIP PARAMIRIM 2017. Um evento grandioso para aproximadamente mil convidados, que contou com um lindo desfile da Stylus Concept e movimentou a cidade. 

Elizângela Marques, encantou os jurados e conseguiu a terceira colocação, em 2º lugar, ficou a bela Kleisla Mércia. E conquistando o 1º lugar, o prêmio de 1 mil reais, diversos brindes e o titulo de Garota Entrevip Paramirim 2017, com toda sua simpatia e beleza, Jéssica Guedes.

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI

#InformeDireito - Aborto e suas consequências

Sabado 06 de Maio de 2017

Por: João Carlos Aguiar Soriano

O aborto não é algo novo, ele é praticado desde os tempos da antiguidade. Porém esse é um assunto bastante polêmico e que levanta discussões bastante acaloradas. No Brasil, a prática do aborto é proibida. Nesse artigo nós vamos falar a respeito do aborto e suas consequências jurídicas.

Entendendo o aborto
 
Primeiramente, cumpre dizer, que a nidação é o ponto inicial para a proteção da vida, através do tipo penal do aborto, haja vista, que para fins de proteção da legislação penal, a vida só terá importância a partir da nidação, que nada mais é que um óvulo já fecundado no útero da gestante. Nesse sentido, caso seja dado início ao procedimento do parto, não há mais que falar em probabilidade de aborto, assim, caso, ocorra a morte do nascente, estaremos diante de um homicídio ou infanticídio, a depender da situação, isso falando de crime, é claro.

Portanto, temos que o aborto, trata-se da interrupção de uma gestação de forma prematura, que ocorre sobre duas espécies,  quais sejam: a) o aborto natural ou espontâneo, o qual acontece sem o consentimento da gestante, ele geralmente é causado por alguma anomalia existente no feto ou por alguma doença que a mãe possua, como problemas hormonais, algum problema no útero da gestante, algum tipo de trauma que a gestante sofra, como uma queda ou um acidente de carro, entre outros, enfim, é o quando o próprio organismo materno se encarrega de ejetar o fruto da concepção.  Esse tipo de aborto é comum, especialmente nas primeiras semanas de gestação.

O segundo tipo de aborto existente é o b) aborto provocado, que pode ocorrer de forma dolosa, prevista na legislação penal, provocar aborto em si mesma ou consentir que outrem lhe provoque, provocar aborto, sem o consentimento da gestante e provocar aborto com o consentimento da gestante, artigos 124, 125 e 126, respectivamente.
Ressalta-se, que não há previsão jurídica quanto a modalidade culposa, porém, se ocorrer o aborto de forma culposa, o fato é considerado como um indiferente penal.

Assunto de grande valia dentro desse tema também, se diz respeito ao aborto legal, que acontece de a) forma terapêutica, é o que chamamos de estado de necessidade e b) aborto sentimental ou humanitário, quando a gravidez é resultante de estupro. Nessas circunstâncias, o aborto é licito.

 

Quando devo procurar um nutricionista para o meu filho?

Sexta 05 de Maio de 2017

Por: Ana Paula Moura

Toda mãe quer oferecer o melhor para o seu filho. E em se tratando de alimentação dos pequeninos, eles sabem bem como nos deixar de cabelos em pé!

Está bem estabelecido que hábitos alimentares inadequados, durante a infância e adolescência, representam um dos fatores para o risco de desnutrição, obesidade, carências nutricionais, anemia, diabetes, dislipidemias, hipertensão arterial e outras doenças crônicas.

Muitas crianças e adolescentes apresentam seletividade alimentar que causa uma grande preocupação aos pais, pois podem levar à ocorrência de deficiência nutricional, obesidade, traumas, entre outros distúrbios. Portanto, intervir quando aparecem os primeiros sinais, ou prevenir por meio de orientação profissional especializada é a melhor indicação.

E as dúvidas das mamães são tantas: Posso colocar um suco de caixinha todos os dias na lancheira da criança? Qual é o limite das guloseimas? Quantas frutas meu filho precisa comer por dia? E o leite, qual o mínimo necessário? Meu filho não aceita verduras e agora? Devo comprar tudo orgânico? Devo esconder o alimento no prato? Posso substituir por outra coisa? A maioria já fizeram essas perguntas!

Uma boa conversa com o nutricionista ajuda a esclarecer essas dúvidas, deixando-a mais feliz e segura para cuidar dos detalhes da alimentação do seu filho, seja quando ele está sob seus cuidados ou aos cuidados da escola.

Informação certa, na hora certa, faz toda a diferença. Desenvolver na criança uma relação saudável e prazerosa com os alimentos desde cedo, é um dos  propósitos no segmento da alimentação infantil.

Revista Entrevip Edição Especial - Pag 64 - Dra. Ana Paula Moura Pereira

Os benefícios da drenagem na gestação

Terça 02 de Maio de 2017

Por: Maria Cristina

Durante a gestação há um aumento na produção hormonal, alguns hormônios são responsáveis pela retenção hídrica, aumentando o volume sanguíneo entre 30% a 50%, e o nosso organismo retêm cerca de 8 litros de água durante a gestação.

Drenagem Linfática é uma técnica criada na Europa por volta dos anos 30, que estimula os gânglios linfáticos, melhorando seu funcionamento e, consequentemente, a circulação sanguínea levando ao escoamento dos líquidos retidos. A partir de movimentos leves e lentos, sendo realizada somente por profissionais devidamente treinados e habilitados.

A drenagem exerce funções em todo o organismo: melhora a circulação sanguínea, eliminando toxinas e diminuindo a retenção líquida (inchaço), além de ativar a oxigenação celular e nutrição dos tecidos, preveni e combate varizes e celulite.

É preciso ser feita com muita atenção e cuidado, pois pode desencadear contrações e até mesmo um parto prematuro. Podendo ser iniciada partir do terceiro mês de gestação, sendo interessante continuar a drenagem pós-parto, para melhor recuperação da paciente.

Embora a drenagem linfática pode ser feita durante a gravidez, está contraindicada em alguns casos, como: gravidez de risco; hipertensão descontrolada; insuficiência renal; trombose venosa profunda; doenças relacionadas ao sistema linfático; febre ou infecções.

A drenagem traz diversos benefícios, tanto no pré quanto no pós parto, proporcionando além de inúmeros benefícios, uma boa qualidade de vida.

Vip Bem Estar - Belle Corpus  - Pag. 65 - Revista Etrevip Edição Espcial Noivas e bebês 

Batom cereja é o favorito das noivas em 2017

Quarta 26 de Abril de 2017

Por: Maria Cristina

Pinterest liberou há pouco tempo seu anual Wedding Report, que traz os termos mais buscados no site em relação à casamentos no último ano e, em relação ao make, o que dominou foi o batom cereja!

Os combos “olho escuro e boca nude” e o “boca vermelha e olhos minimalistas” saíram do topo da lista dos mais procurados e deram espaço para esse tom mais rosado e, caso você não esteja vendo essa tendência na prática, os números não vão mentir: segundo o site, a busca por batom cereja para noivas subiu 71%.

Os tons variam do cereja mais vivo e que puxa mais para o rosa, até o de tom mais fechado

Fonte: estilo.abril.com.br

A origem dos problemas e as soluções para cuidar das suas unhas

Segunda 24 de Abril de 2017

Por: Maria Cristina

Você têm alguma reclamação sobre a saúde de suas unhas? Confira abaixo as mais comuns e o que você pode fazer para manter as unhas sempre saudáveis e belas.

A origem do problema

Estrias e vincos: “Ressecamentos agudos e traumas na base das unhas são os maiores responsáveis pelos desníveis”, diz Adilson Rodrigues, técnico da marca Mavala. Outra razão possível é a deficiência de vitamina D e cálcio, bem comum em períodos como a menopausa e a fase idosa.

Unhas manchadas: Além do uso prolongado de esmaltes ­— lembre-se de retirar a cada sete dias —, o contato constante com nicotina também causa o efeito amarelado, conhecido como cromoniquia. Usar bases ajuda a prevenir o problema.

Fraqueza em excesso: A fragilidade das unhas é a reclamação mais comum nos consultórios. Para reverter o quadro, some aos cuidados tópicos a suplementação oral de minerais, como o ferro e o silício orgânico, e de vitaminas, como a B12 e a biotina.

Descamando? A mais abrangente das questões requer uma avaliação com detalhes. Entre as possibilidades estão infecções bacterianas e carências nutricionais. Se for um problema externo, lixas menos agressivas e bases fortificantes são eficazes.

Hábitos para adotar

Acostume-se a hidratar: Capriche nas camadas de cremes e óleos, aplicando-os com movimentos de massagem na superfície das unhas, principalmente no intervalo entre uma visita e outra à manicure.

Redobre a atenção ao prato: A deficiência da vitamina B12 e do ferro tem impacto na saúde das unhas. Enquanto a primeira favorece o amarelamento, a outra provoca enfraquecimento e quebra frequente.

Evite produtos químicos: Não é exagero: usar luvas para lavar a louça é um passo importante para manter as unhas fortes. Assim, você evita o contato de detergentes e outros ativos químicos que causam o ressecamento.

Controle os hormônios: Problemas nas unhas podem indicar de distúrbios na tireoide a alterações sistêmicas, como atopia (tendência a alergias) e psoríase. Procure um dermatologista para um diagnóstico e um encaminhamento adequados.

Fonte:estilo.abril.com.br

6 maneiras de se livrar de uma espinha da noite para o dia

Quinta 20 de Abril de 2017

Por: Maria Cristina

1. Injeções de cortisona

Se você acordar no dia mais importante da sua vida com uma espinha gigantesca, o seu médico pode te ajudar, então, vá a um dermatologista. “É quase um ajuste imediato quando você aplica uma injeção de cortisona”, explica Robin Evans, dermatologista da SoCo Dermatology, à Cosmopolitan americana. “É rápido e fácil, com pouco desconforto, e desaparece em mais ou menos em um dia”. Mas não é uma opção fácil ou barata, mas quando se trata de uma emergência, pode valer a pena.

 

2. Creme de cortisona

Já que não dá para ir ao dermatologista todas as vezes que uma espinha surge, essa é a melhor coisa: “se é uma espinha vermelha e grande, usar um creme de cortisona pode diminuir o tamanho da noite para o dia, não como uma injeção, mas ajuda bastante”, explicou a dermatologista Whitney Bowe à Cosmopolitan americana.

 

3. Aspirina amassada

Parece estranho, eu sei, mas isso realmente pode ajudar. A aspirina é um derivado de ácido salicílico e pode acalmar uma espinha que está crescendo. “Aspirina amassada é anti-inflamatória”, explicou Robin.

 

4. Óleo de melaleuca

Esse tipo de óleo é ótimo para limpar todos os tipos de coisa da pele – picadas de mosquito, frieira, queimaduras menores – e pode ajudar a diminuir as espinhas também. Passe um pouquinho com algodão diretamente no ponto.

 

5. Não use a pasta de dente

Muitas pessoas dizem que colocar pasta de dente na espinha é o remédio para acabar com elas. Mas é difícil saber como a sua pele irá reagir à pasta de dentes. Se você quer testar esse truque, teste um pouco da pasta de dentes em outra parte do corpo para ver como a sua pele reage.

 

6. Não use as mãos!

Se você quer que a sua espinha desapareça completamente, não esprema, por mais que pareça irresistível. “Mexer nela vai fazer com que leve mais tempo para a pele se recuperar”, explicou Robin. E também pode causar infecção, então mesmo que ela pareça estar implorando para ser expremida, deixe que ela fique ali e cubra com maquiagem.

Fonte: cosmopolitan.abril.com.br

3 estratégias para evitar o sono quando estiver dirigindo

Quarta 19 de Abril de 2017

Por: Maria Cristina

A noite passada foi maldormida e o dia, exaustivo. Se você volta para casa dirigindo, cuidado: o cansaço é responsável por cerca de 20% dos acidentes de trânsito no Brasil. Pensando nisso, a Academia Brasileira de Neurologia (ABN), com o apoio da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), lançou a campanha “Não dê carona ao sono!”. A diretora da ABN Lucila Prado sugere algumas dicas para você manter os olhos bem abertos e não vacilar ao volante.

1. Pare em uma loja de conveniência e beba um café bem forte. Como a cafeína leva 30 minutos para surtir efeito no organismo, nesse período de espera tire um cochilo. E lembre-se: a mãozinha extra do estimulante dura só uma hora.

2. Tenha um acompanhante na viagem (ou ligue para uma amiga pelo Bluetooth do carro). Conversar acelera o pensamento e ativa o cérebro.

3. Esqueça a tática de ouvir música alta ou mascar chiclete. Apenas 10% dos motoristas se beneficiam com essas atitudes. Vento na cara também está fora de cogitação.

Fonte: boaforma.com.br

O que incluir na dieta se você tem 20, 30, 40 ou 50 anos

Terça 18 de Abril de 2017

Por: Maria Cristina

metabolismo desacelera com o tempo. Você sente os efeitos na balança, na pele e na disposição. Mas, se fizer ajustes na dieta para atender às necessidades de cada década, o impacto vai ser menor.

AOS 20

O QUE INCLUIR NA DIETA

CÁLCIO

Aproveitar o pico da massa óssea para turbinar o esqueleto com o mineral reduz o risco de osteoporose, que começa a se manifestar aos 50 anos ou até mesmo aos 40. A dose nessa década, segundo a endocrinologista Cintia Cercado, de São Paulo, é de 1,2 a 1,5 g por dia (1 copo de leite, 1 pote de iogurte ou 1 fatia de queijo). Exercício e um pouco de sol são outros dois aliados dos ossos.

ÁGUA

É fundamental para as trocas de nutrientes e energia e, por isso, garante o funcionamento dos rins e do fígado. Ainda melhora a saúde intestinal e a pele. Beba 2 litros por dia.

É típico desta fase

Este é o momento da vida em que nós, mulheres, mais abusamos dos drinques. Em um estudo do Ministério da Saúde, 12,1% das participantes entre 18 e 24 anos e 13,5% daquelas com 25 a 34 anos beberam quatro ou mais doses em uma única ocasião. Você não precisa se abster do álcool e pular os convites de churrasco da faculdade. “Mas é importante moderar”, alerta a nutricionista clínica e esportiva Isabella Vorccaro, do Rio de Janeiro. Além disso, intercale os goles na bebida com água.

AOS 30

O QUE INCLUIR NA DIETA

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS

“Eles elevam o gasto energético em até 10%”, diz a nutricionista Elaine de Pádua, de São Paulo. Aposte especialmente nos chás (verde, hibisco) com especiarias (canela, gengibre, pimenta).

VITAMINA B6

Estimula a produção do triptofano, precursor da serotonina – neurotransmissor do bem-estar. Sem ele, você fica ansiosa e propensa a comer doce. Boas fontes: quinua, linhaça, chia e nozes.

CÚRCUMA

Reduz os processos inflamatórios desencadeados pela gordura que, nessa fase, começa a aparecer na barriga e nas costas.

É típico desta fase

Ter filho traz uma série de felicidades para quem deseja ser mãe – sonho geralmente realizado na faixa dos 30. No carrinho de bebê, vem, porém, um inconveniente: se manter em forma fica um pouco mais difícil. Por isso, para quem está acima do peso, a orientação é emagrecer antes de engravidar. “Durante e depois da gestação, consuma mais alimentos com fibras, gorduras boas, proteína magra e carboidrato de baixo índice glicêmico, como batata-doce, mandioca [aipim] e fruta com casca”, diz a nutricionista Patricia Davidson Hayat, do Rio de Janeiro.

AOS 40

O QUE INCLUIR NA DIETA

ALIMENTOS ESTIMULANTES

A disposição dos 30 sumiu? É normal. Recorra aos alimentos estimulantes: maca peruana (1 colher de sobremesa por dia), óleo de coco (1 colher de sopa) e clorela (1 colher de chá). Adicione ao shake, ao suco e às frutas.

PROTEÍNA

A perda de colágeno (proteína que dá sustentação à pele) tem início aos 35 anos, e agora se intensifica. Então coloque no prato mais alimentos com os aminoácidos lisina e metionina, os precursores do colágeno. A lista inclui iogurte, ovo e carne. As vegetarianas podem optar pelos suplementos de proteína vegetal”, orienta Elaine.

É típico desta fase

A ansiedade dos 30 dobra (ou quase) aos 40. “Os alimentos aliados, nesse caso, são aqueles que contêm vitaminas, minerais e fitoquímicos que contribuem para a modulação do stress”, orienta Patricia. São eles: abacate, banana, ovo, chá-verde e castanhas. Além disso, diminua os cafezinhos entre uma reunião e outra. “Em excesso, a bebida provoca taquicardia e aumenta a pressão arterial”, alerta Cintia Cercato. No máximo três xícaras pequenas por dia estão liberadas – só até o meio da tarde para não atrapalhar seu sono, ok?

AOS 50

O QUE INCLUIR NA DIETA

PROTEÍNA

Os músculos começam a encolher a partir dos 40. Se não reforçar a proteína, é bem possível que você chegue aos 50 anos com 1/3 a menos da massa corporal, segundo Marcio Krakauer. Então não hesite em comer alimentos proteicos: carne vermelha (corte magro) uma vez por semana e, nos outros dias, frango, peixe e ovo. Mesmo as vegetarianas que não malham podem recorrer aos suplementos.

CALMANTES NATURAIS

Insônia? Invista nos itens com substâncias relaxantes (banana, abacate, castanhas, aveia e chá de camomila).

ANTIOXIDANTES

Frutas e legumes ricos em betacaroteno (abóbora, cenoura), luteína (couve, brócolis), selênio (castanha-do-pará) e vitaminas C e E (mirtilo, amora) ajudam a combater os radicais livres, que aceleram o envelhecimento.

É típico desta fase

Os fogachos (ondas de calor) são outras chatices relacionadas à queda do estrogênio – a falta do hormônio afeta a região do cérebro que regula a temperatura do corpo. Brócolis, linhaça, broto de alfafa e chás de erva-cidreira e dente-de-leão, segundo Patricia, têm nutrientes e fitoquímicos capazes de modular as mudanças hormonais e, com isso, amenizar o fogaréu.

Fonte: Boa Forma

Criaram um café transparente que não mancha os dentes

Segunda 17 de Abril de 2017

Por: Maria Cristina

Uma das principais características das bebidas a base de café é que elas são escuras, certo? Não mais. Uma empresa britânica criou um líquido cafeinado completamente transparente, o Clear Coffee. A ideia é que o consumidor não precise se preocupar em tomar cuidados especiais para não manchar os dentes e as roupas enquanto saboreia a bebida.

O produto é feito com grãos Arábica com o método cold brew, que extrai o café a frio, sem contato com água quente, como ocorre no jeito tradicional.  Cafés gelados nesse formato têm ganhado o gosto dos consumidores, mas o Clear Coffe é o primeiro totalmente sem cor.

Duas garrafinhas de 200 ml custam 5,99 libras (cerca de 30 reais). O produto pode ser adquirido online, mas, infelizmente, só entrega na Inglaterra e nos Estados Unidos. Agora é torcer para que ele chegue logo no Brasil.

Fonte: Claudia

5 bons hábitos para adotar se você sofre com a insônia

Quarta 12 de Abril de 2017

Por: Maria Cristina

Sentir sono o dia inteiro e, ainda assim, não conseguir pregar os olhos quando deita na cama: é o seu caso? É também o de muita gente. Mas não pense que isso é normal. “Esse problema é denominado insônia proximal e diz respeito à dificuldade de iniciar o sono, mesmo quando a pessoa está fisicamente cansada”, esclarece Fábio Porto, neurologista do Hospital das Clínicas de São Paulo.

O especialista explica que esse tipo de insônia surge por diversos motivos, como ansiedade, excesso de café, chá e medicações estimulantes, alterações da tireoide e distúrbios do ciclo sono-vigília, que determina o momento em que dormimos e acordamos. Nessas situações, o corpo perde a capacidade de relaxamento que nos induz ao mundo dos sonhos e não recupera as energias para encarar o dia seguinte.

Mas calma: com alguns bons hábitos é possível reverter o quadro e dormir como uma criança. Confira a seguir algumas dicas do neurologista Fábio Porto.

1. Vá para a cama só quando estiver como sono

Se depois de 20 ou 30 minutos você não estiver conseguindo dormir, levante e faça algo até que a vontade de fechar os olhos venha.

2. Use a cama apenas para dormir

Não assista TV, leia ou mexa no celular enquanto estiver deitada – tudo isso faz com que você fique contando carneirinhos eternamente.

3. Evite bebidas ou medicações estimulantes à noite

O mesmo vale para exercícios físicos intensos e outras atividades excitantes.

4. Tenha uma rotina

Se possível, acorde sempre no mesmo horário, ainda que na noite anterior tenha dormido pouco. A restrição de sono é o maior regulador do ritmo do ciclo sono-vigília. Após alguns dias sem pregar os olhos direito, fica mais fácil ir para a cama no horário esperado. Ah, e se for tirar uma soneca no meio do dia, não estenda o descanso por mais de uma hora.

5. Tome um pouco de sol pela manhã

A luz solar, ao entrar em contato com a retina, localizada no fundo do globo ocular, modula alguns núcleos do cérebro que produzem melatonina, o hormônio responsável por induzir o sono. Esse processo ajuda na regulação do ciclo circadiano, aquele que regula o funcionamento de todo o nosso organismo.

Fonte: MdeMulher

Marcas apostam em influências orientais para moda inverno 2017

Segunda 10 de Abril de 2017

Por: Maria Cristina

A influência do Oriente na moda está em alta. Prova disso são marcas locais e internacionais que têm apostado em traços com essa pegada para as coleções de inverno 2017.

Estampas, texturas e tecidos característicos fazem parte das coleções que fazem referência à cultura e ao visual do outro lado do globo.

Peças como o quimono, tecidos de seda e estampas de flor de cerejeira invadem as vitrines e já começam a entrar nos guarda-roupas dos brasileiros.

O início da tendência
As brasileiras Arezzo e Farm seguem a linha de continuidade que outras grifes vinham adotando ao retomar para suas coleções o que esteve em alta entre os anos 70 e 80.

O período foi marcado pela ascensão da moda oriental, graças à visibilidade que estilistas como Rei Kawakubo e Yohji Yamamoto ganharam nas passarelas de Paris.

A influência chinesa foi tema de uma exposição no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, em 2015, reunindo peças de marcas de luxo como Alexander McQueen, Yves Saint Laurent e Louis Vuitton. Depois disso, vitrines de todo o mundo investiram nas belezas do oriente em suas coleções.

Fonte: Metropoles