Revista Entrevip

Revista Entrevip

O que cada signo espera do Dia dos Namorados

Sexta 09 de Junho de 2017

Áries
Quer um dia cheio de atividades. Pode começar com uma corrida ou pedalada juntos, um almoço leve, mas que reponha as energias para seguir em uma tarde juntos fazendo algo bem animado que os dois adorem.

Touro
Um dia dos namorados taurino tem comida, namoro, carinho e conforto. Nem importa se dormiram juntos ou não: se tiver um bom café, uma manhã de preguiça, um almoço bem gostoso — num restaurante legal ou em casa mesmo. Também vale uma tarde de preguiça que finaliza com um jantar delícia!

Gêmeos
Tem que ter programação intelectual e papo bom. Vocês podem sair juntos, ir ao cinema ou ao teatro, fazer alguma atividade ao ar livre, num parque por exemplo. Depois, um café numa livraria para encerrar a tarde. Se quiser algo mais intenso, uma viagem ao campo é uma boa ideia.

Câncer
Cancerianos e cancerianas preferem comemorações mais intimistas. Uma viagem pra um lugar mais isolado pode ser bacana. Não dá pra viajar? Então, a dica é um almoço ou jantar gostoso em casa. Cozinhar juntos é o sonho pra alguém de câncer.

Leão
Nativos desse signo amam ser paparicados e o ideal é perguntar o que ele/ela quer fazer nesse dia tão especial. Quanto mais se sentir especial, mais vai retribuir e tornar a data inesquecível. Pode planejar um programa bem romântico, divertido e diferente.

Virgem
As comemorações mais intimistas e discretas são a cara de alguém que nasceu sob o signo de virgem. Cozinhar e comer juntos, caminhar no parque, ir a um lugar que tenha contato com a natureza são ótimas pedidas. O mais importante é estarem juntos e que o dia seja tranquilo.

Libra
O sonho de alguém de Libra é passar o dia dos namorados inteiro juntos. Pode ser uma programação tranquila, mas que permita muito carinho e companheirismo. As atividades culturais são super bem-vindas, apesar dos programas românticos serem mais indicados.

Escorpião
A ideia é namorar muito. Se possível, já dormir juntos na noite anterior, assim acordam lado a lado e podem fazer tudo com calma. Escorpianos/as adoram um clima romântico, intenso, com aromas e surpresas que permitam um dia bem intenso e quente.  Em definitivo: A UAU te ensina como deixar a decoração do quarto de casal mais romântica Patrocinado 

Sagitário
O signo da aventura vai amar uma viagem, nem que seja um bate-e-volta para algum lugar pertinho. Também gosta de esportes ao ar livre e emoção. Quanto mais adrenalina, melhor.

Capricórnio
Não precisa fugir muito da rotina nem preparar nada assim tão diferente. O mais importante é demonstrar na prática seus sentimentos e objetivos. Alias, é um ótimo dia para falar sobre os próximos passos da relação.

Aquário
Um dia dos namorados inesquecível pra alguém de Aquário inclui algo bem diferente, propostas criativas e atividades bem descoladas que possam fazer juntos. Pode abusar da criatividade.

Peixes
Piscianos (as) adoram cinema, música, contato com a natureza e a programação do dia 12 pode incluir uma dessas opções. Caminhar no parque, praia ou cachoeira são ótimos lugares para contemplar ou namorar. Por ser um dia romântico, um jantar a luz de velas com boa música é uma ótima opção.

Fonte: cosmopolitan.abril.com.br

5 ervas e plantas que amenizam o stress e ajudam a relaxar

Quarta 07 de Junho de 2017

Acelga

Cheia de magnésio, ela estimula reações no cérebro que dão um boost nos níveis de energia. “O mineral, em combinação com o triptofano presente na composição da folha, é precursor da serotonina, que confere sensação de bem-estar e alívio da tensão”, explica Maria Flávia Sgavioli, especialista em Nutrição Clínica Funcional pela VP Consultoria Nutricional, em São Paulo.

Orégano

Ele contém ácido rosmarínico, substância que combate a depressão, a fadiga e a ansiedade. “Ele também é usado na medicina popular para conferir alívio a cólicas, justamente por reduzir as contrações da região”, diz Maria Flávia.

Girassol

Suas sementes são uma ótima fonte de ômega-6, que age contra a vasoconstrição e, consequentemente, promove o relaxamento cerebral. “Além disso, são ricas em magnésio, que aliviam a musculatura”, conta Marcela Rossini Montenegro, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

Camomila

chá de camomila é recomendado para quem deseja ter uma boa noite de sono: a bebida é rica em ácido cafeico e quercitina, que reduzem o stress. “A planta tem efeito anti-espasmódico, e, por isso, auxilia no relaxamento da musculatura, aliviando também dores abdominais e cólicas”, explica Maria Flávia.

Lavanda

De acordo com uma pesquisa do Centro Médico da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, tratamentos de aromaterapia contra depressão utilizam a essência de lavanda por acalmar o sistema nervoso e proporcionar saum alto nível de relaxamento.

Fonte: BoaForma.abril.com.br

7 coisas que você não sabia que podem deixar o cabelo oleoso

Domingo 04 de Junho de 2017

1. Mexer muito no cabelo

Sabe quando bate aquele tédio e você começa a brincar com o seu cabelo? Este é um dos grandes motivos para que os fios fiquem mais oleosos. Isso ocorre, pois você transfere o óleo e sujeita da ponta de seus dedos para o couro cabeludo.

2. Lavar o cabelo muitas vezes na semana

Sim, o que é perfeito para limpar a oleosidade também um grande causador dela. Muitas vezes, os xampus acabam retirando grande parte do óleo natural do couro cabeludo e, para se proteger, o seu corpo produz ainda mais óleo para substituir aquele que você tirou. Então, diminua as lavagens para um dia sim, um dia não e, depois, tente lavar apenas três ou quatro vezes por semana.

3. Usar muito condicionador

Hidratar o cabelo é uma das melhores partes de lavar os fios. Entretanto, cuidado com a quantidade de condicionador, pois, se ele for muito pesado para o seu tipo de cabelo ou não for enxaguado direito pode causar a aparência de madeixas sujas. Uma dica é focar apenas nas pontas e deixar as raízes fora do ritual do condicionador.

4. Pentear demais

Passar muito a escova no cabelo pode deixar a aparência legal em um primeiro momento, mas, daqui a pouco, você irá perceber que os fios estarão oleosos. Se você não se controla ao pentear o cabelo, um truque é evitar as raízes e alisar somente as pontas.

5. Sua escova de cabelo está suja

Você pode não perceber, mas a sua escova de cabelo pode estar bem suja. Seja com impurezas do ar, cabelo ou a própria oleosidade do seu couro cabeludo, é muito importante higienizá-la sempre para evitar que ela seja a causadora deste probleminha.

6. Você está usando os produtos errados

É muito importante escolher o produto certo para o seu tipo de cabelo. Não é só porque ele ficou lindo naquela famosa da televisão, que ele é perfeito para você também. Se você tem problemas com oleosidade, aposte em produtinhos mais leves e não naqueles que prometem “brilho” e “hidratação”.

7. Xampu a seco

Apesar de ser ótimo para quem tem cabelos oleosos, o xampu a seco pode ser um verdadeiro vilão. É preciso usá-lo com moderação e, também, fazer um detox de vez em quando para deixar seus fios mais hidratados e fortes

Fonte: COSMOPOLITAN EUA

11 comidas que vão deixar o período menstrual mais feliz

Terça 30 de Maio de 2017

Todas as mulheres sabem como é difícil lidar com a explosão de hormônios durante o período menstrual, mas você sabia que mudar sua alimentação pode fazer diferença?

Cosmopolitan EUA conversou com alguns nutricionistas para nos contar quais alimentos podem ajudar a tornar esse momento do mês mais tranquilo.

1. Aveia

Aveia é um ótimo alimento para incluir no seu café da manhã caso você esteja no período de menstruação. Segundo a nutricionista Charlotte Stirling=Reed, isso acontece porque ela é rica em vitaminas B que ajudam a aumentar seu nível de energia e lutar contra aquela fadiga que bate durante o dia, sabe?

2. Frutas vermelhas

O morango e a amora são ótimas opções para você transformar em um belo suco ou acrescentar como ingredientes em uma panqueca doce, recomenda Charlotte. Além dos altos níveis de antioxidantes, essas frutas contém vitaminas que são importantes para a função cerebral, protegendo as células do seu corpo e afetando positivamente o seu humor.

3. Peixe com óleo

O peixe é tido como um grande influenciador para o seu bom humor. “Ele possui gorduras saudáveis e contém proteínas, ferro e outras vitaminas e minerais que ajudarão a incentivar o funcionamento do seu corpo, melhorando seus sintomas durante a menstruação”, conta Charlotte.

 

Fiquei noiva, e agora? Confira 10 dicas para começar os preparativos para o casamento

Sexta 26 de Maio de 2017

Não sabe como começar a realizar o casamento com o qual sempre sonhou? São muitos detalhes, opções de fornecedores e produtos. Organizar tornou-se mais complexo diante de tantas possibilidades. E para tersucesso, é preciso organização, determinação, saber exatamente o que quer e, claro, conhecimento do mercado. Acho que a melhor fase neste processo é a de busca de imagens no Pinterest, Instagram ou Facebook. Ou quando nos emocionamos com as imagens e depoimentos de noivas nos blogs e revistas favoritos. Planejar pode ser muito divertido, principalmente quando se inicia tudo com antecedência. Mas há o lado pragmático que abrange burocracia, despesas, prazos e orçamento. Dúvidas não faltam com relação à documentação e aos trâmites que envolvem a cerimônia civil. E é preciso saber que há um protocolo a ser seguido durante a religiosa para a chegada dos convidados, padrinhos e noivos. Planejamento e antecedência parecem contrários ao clima de romantismo e espontaneidade e de toda a atmosfera de sonho. A maratona de preparativos pode ser exaustiva quando não sabemos impor regras e limites. Igreja, espaços de eventos badalados e os melhoresprofi ssionais de foto, vídeo, coral, banda e DJ têm agendas comprometidas com um anode antecedência. Separamos 10 passos para ajudá-la neste momento bride to be, transformando-o em uma das mais belas e românticas experiências de sua vida.

1. Defina se quer casar na igreja, no salão, no campo ou na praia, durante o dia ou à noite.

2. Faça a lista de convidados para dimensionar o tamanho do evento e ajudar a definir o orçamento destinado ao casamento.

3. Inclua o noivo nos preparativos.

4. Escolha a data e reserve o local adequado para cerimônia religiosa e recepção.

5. Contrate uma assessoria para ajudá-la a fazer a gestão do seu evento, garantindo que no dia tudo aconteça como o planejado.

6. Pesquise e conheça os profissionais que farão parte deste grande dia.

7. Aproveite cada momento desta fase de preparação, pois a festa e a cerimônia duram poucas horas.

8. Entregue os convites pelo menos 40 dias antes.

9. Faça um checklist com todos os itens necessários e reveja cada um com duas semanas de antecedência ao grande dia.

10. O tempo ideal para planejar

Fonte: revistabellanoiva.oficinadamoda.com.br

 

Já está à venda o lote promocional da Feijoada Entrevip 2017

Quinta 25 de Maio de 2017

Por: Maria Cristina

Se adiante, garanta a sua camisa no lote promocional e marque presença nessa festa de altíssima qualidade: 03 atrações, cerveja gelada, roskas, buffet diferenciado, salão de beleza, esteticista e a mistura apimentada disso tudo com o público mais charmoso da região 

A feijoada que você respeita!! 

 

7 coisas que a acne pode dizer sobre sua saúde

Terça 23 de Maio de 2017

Por: Maria Cristina

Elas podem estar diretamente relacionadas ao funcionamento do seu corpo e o que acontece dentro dele.

1. Você pode estar desidratada

Eu sei que você já deve ter ouvido isso milhares de vezes, mas é verdade. A desidratação faz com que sua pele fique seca e grossa, isso consequentemente a faz produzir mais oleosidade e aumenta a quantidade de células mortas na pele que podem obstruir os poros. A acne causada pela desidratação aparece frequentemente na testa e em torno de suas orelhas. Tente cortar o café e o álcool.

2. Você não está dormindo o bastante

Aquelas noites que você passa na cama, com o celular na mão, estão prejudicando não só o dia seguinte, mas também sua pele. Dormir é vital para qualquer aspecto da sua saúde e se você não está dormindo bem, isso reflete diretamente no surgimento de acnes. A “noite perfeita de sono” ´é diferente para cada um, mas geralmente precisamos de sete a nove horas. A temperatura também é importante, alguns estudos relatam que 18º é o essencial.

3. Você está estressada

O estresse não é conhecido por causar espinhas, mas se você já tem problemas com a pele, isso certamente vai agravar a situação. Estudos feitos com universitários mostraram que eles podem sofrer com o aparecimento de acnes durante o período de provas e suas peles ficam mais calmas e saudáveis. Organize seu tempo e relaxe.

4. Seu sistema digestivo é lerdo

O Serviço Nacional de Saúde diz que não há evidências que a dieta influencie diretamente no surgimento de acnes, mas muitos dermatologistas dizem que há uma correlação com o funcionamento digestivo e elas, particularmente, aparecem na testa, entre as sobrancelhas e mandíbula. Cortar comidas gordurosas e aumentar a ingestão de fibras pode ajudar.

5. Você precisa checar seus aparelhos de ginástica

Se você está malhando, faz muito bem, já que exercícios físicos ajudam muito no corpo. No entanto, vale lembrar que as acnes não aparecem só no rosto, ombro e as costas também são lugares onde elas podem surgir. Então quando for treinar, certifique-se de limpar os aparelhos que vai usar, já que, na maioria das vezes, eles estão sujos e cheio de oleosidade que ficam no seu corpo.

6. Seus hormônios estão desbalanceados

A acne pode estar diretamente ligada aos seus hormônios. Tomar contraceptivo pode ser uma opção para dar uma abaixada nessa bomba de espinhas, mas se você tem problemas muito sérios com a pele, procure um dermatologista.

7. Você não está limpando seus acessórios corretamente

Quantas vezes por dia você coloca seu celular no rosto, depois de tirá-lo do bolso e ficar horas digitando? É necessário ter um cuidado extra com esses objetos que você coloca próximo ao rosto, já que ele entra em contato com várias bactérias que podem causar as inflamações na pele.

Fonte: cosmopolitan.abril.com

Comer menos arroz e feijão fez brasileiros engordarem, alerta FAO

Domingo 21 de Maio de 2017

Por: Maria Cristina

Mudanças dos hábitos alimentares fizeram os índices de obesidade atingirem 51% da população por aqui

A substituição da dupla por alimentos ultraprocessados, como salsicha, nuggets e macarrão instantâneo, contribuiu para que o número de pessoas acima do peso no Brasil batesse um novo recorde – atualmente, 51% da população beira à obesidade.

O alerta é de um relatório recém-divulgado pela FAO, órgão das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, que avaliou as mudanças alimentares dos países da América Latina e do Caribe.

Bahamas, México e Chile apresentaram um crescimento ainda maior nos índices de sobrepeso – 69%, 64% e 63%, respectivamente. No total, são 360 milhões de pessoas que deveriam colocar em prática o mantra da nutrição saudável: “descascar mais e desembalar menos”.

Fonte:/boaforma.abril.com.br

Atitudes para ficar mais satisfeita e feliz com seu próprio corpo

Terça 16 de Maio de 2017

Por: Maria Cristina

 

Colocá-las em prática vai blindar você daquela negatividade que compromete nossa segurança e bem-estar

Tem dias que a gente acorda se sentindo um pouco insatisfeita com o que vemos no espelho, seja por causa das curvas em excesso seja pelo desgaste que o stress causa. Mas existem técnicas que você pode colocar em prática para melhorar a autoaceitação e, quem sabe, passar até a apreciar pequenos detalhes que fazem de você uma pessoa única.

Ouça seu corpo

Pesquisadores da Inglaterra descobriram que pessoas que dedicam um tempo para ouvir as batidas de seu próprio coração têm uma tendência menor de se sentirem objetificadas e maior de se sentirem bem consigo mesmas. “O primeiro passo para se amar é se conhecer”, conta Marilena Bigoto, psicóloga especialista em desenvolvimento humano e diretora do Espaço Elaborado para o Desenvolvimento e Essência do Ser, em São Paulo. E, para isso, não há nada melhor que tirar um tempo para fazer mapeamento e análise do próprio corpo e sentimentos.

Brinque com o espelho

Não faça desse momento uma tortura. Se a superfície refletora é sua inimiga número 1, mostre que você é dona da sua própria história e transforme o hábito em algo divertido. Não precisa ser nada muito expressivo – dar uma piscadinha toda vez que passa na frente do espelho ou mandar um beijinho já é suficiente para mudar completamente a dinâmica da situação. Esse pequeno detalhe faz com que, inconscientemente, você aumente sua confiança e se sinta mais aceita – pelo seu reflexo, ou, no caso, você mesma.

Pense no que você gosta em você

Em vez de focar no negativo, inverta o jogo e faça uma lista das qualidades que você sabe que tem. Concentre-se nos detalhes de que você realmente gosta, como a cor do cabelo, o formato do nariz ou até mesmo o tamanho das unhas. “Antes de mais nada, olhe seu corpo sem compará-lo a nenhum padrão de beleza. Cada pessoa é diferente e bonita da sua maneira”, diz Marilena. Olhe para seu corpo com carinho e respeite sua individualidade.

Fonte: boaforma.abril.com.br

Feliz dia das Mães!

Domingo 14 de Maio de 2017

Por: Maria Cristina

Obrigado, mãe, por me trazer ao mundo, ensinar-me tudo que é importante para nele viver e, acima de tudo, por fazer parte do meu mundo!!

FELIZ DIA DAS MÃES!!!!

 

Quer melhorar seu humor? Coma estes alimentos e seja mais feliz

Sabado 13 de Maio de 2017

Por: Maria Cristina

O segredo para a felicidade pode estar na sua alimentação: pesquisa mostra quais alimentos melhoram a qualidade de vida

Se você é o que você come, a gente não sabe. Mas que dá para ser uma pessoa mais feliz se alimentando melhor – isso dá! É o que dizem pesquisadores das universidades de Warwick, no Reino Unido, e Queensland, na Austrália, que chegaram à conclusão de que uma dieta alimentar rica em frutas e vegetais melhora o humor das pessoas. Parece óbvio, mas o estudo foi divulgado recentemente, após os cientistas analisarem o comportamento de mais de 12 000 pessoas durante quase sete anos – de 2007 a 2013.

De acordo com os pesquisadores, o segredo está na persistência. Você pode até consumir esses alimentos no cardápio diário, mas é preciso aumentar de modo relevante a frequência. Segundo o estudo, são necessárias pelo menos oito porções de frutas e vegetais por dia para que, em dois anos, o resultado comece a aparecer.

 

 

Atividade física favorece a fertilidade masculina

Terça 09 de Maio de 2017

Por: Maria Cristina

A integridade do sêmen depende da prática de exercícios. E certos treinos seriam ainda mais eficazes para dar uma força ao sonho de ter filhos

Percorrer a nado o canal vaginal, escalar o útero e, nas trompas de Falópio, ainda ter gás para um sprint final antes de penetrar o óvulo… Ufa! É um enorme desafio para a menor das células do homem cumprir sua prova de fogo. Só de preparo para o triatlo intrauterino, o espermatozoide malha por dois meses no testículo, do seu nascimento à ejaculação – o tiro de largada, por assim dizer. Como você pode ajudá-lo a vencer a corrida e, nove meses depois, receber um prêmio de valor inestimado? Ora, sirva de modelo e comece a suar a camisa.

As evidências a favor desse benefício extra dos exercícios nasceram com os esforços de cientistas da Universidade Justus-Liebig, na Alemanha, e de instituições iranianas. Eles coletaram o sêmen (ou seja, espermatozoides mais o fluido que os transporta; também chamado de esperma) de 261 marmanjos e, então, mandaram 193 fazerem exercícios aeróbicos.

Após um semestre, novas amostras foram analisadas. Aí os resultados saltaram aos olhos: nos ativos, a mobilidade e o formato dos espermatozoides haviam melhorado, o que não aconteceu com os 68 sedentários. Em resumo, os gametas masculinos estavam fortes e passaram a nadar mais rapidamente. “Nossas descobertas mostram que a atividade física pode ser uma estratégia simples, barata e eficiente de incrementar a qualidade do esperma”, conclui o fisiologista Behzad Maleki.

Mas os pesquisadores foram além. Entre os participantes que saíram do marasmo, 66 treinaram em intensidade moderada, 62 em ritmo vigoroso e 65 de maneira intervalada – alguns minutos de canseira extrema intercalados com outros mais leves.

Embora as três modalidades tenham gerado efeitos positivos, a primeira sagrou-se campeã. “Não estamos falando de uma caminhada devagar. Porém, é uma prática condizente com iniciantes dentro do peso adequado e sem doenças associadas”, interpreta o educador físico Tony Meireles, professor da Universidade Federal de Pernambuco.

Feijoada Entrevip 2017. Confira as atrações!

Terça 09 de Maio de 2017

O Sold Out das edições anteriores da Feijoada Entrevip foi um sucesso! Pensando nisso, resolvemos não mudar a receita do nosso tempero em Caetité, que une o samba, o axé, o sertanejo e a mistura apimentada disso tudo com o público mais charmoso de nossa região. Nosso evento é de altíssima qualidade.

As atrações, cerveja gelada, buffet diferenciado e gente bonita fez da Feijoada Entrevip referência em qualidade, atendimento e bom gosto no conceito de festa VIP! Procurando atender todas as necessidades de nosso público realizamos nossa Feijoada em locais privilegiados e o Green Hall é o local mais sofisticado de Caetité. O espaço será composto por pista de dança, mesas, lounges com salao de beleza e massagistas. Ah! E o atendimento é volante com garçons à disposição para servi-los com todo conforto que vocês merecem. Feijoada Entrevip: essa festa tem o selo de qualidade! Aguardem, vem mais novidades por aí....

#feijoadaentrevip #festaconceito #caetité #festadesantana  

Sigam @feijoadaentrevip e fique por dentro das novidades!! 

Psicologia e Perinatalidade: A maternidade e seus enigmas

Segunda 08 de Maio de 2017

Por: Sabrina Gomes Camargo

O processo de tornar-se pai e mãe não se inicia com a confirmação de uma gravidez.  É um longo percurso que começa na infância de cada um dos pais e na relação que estes puderam ter com seus próprios pais. O ato do brincar e as fantasias adolescentes nos indicam que as representações parentais antecedem longamente a gestação. Desta forma, tornar-se pai e mãe vai muito além do laço consanguíneo, já que não é este que assegura o exercício da parentalidade.

Desde o brincar de boneca e casinha na infância, passando pelas fantasias da adolescência até os planos de conceberem um filho, uma rede de sonhos, desejos, expectativas vão sendo tecidas em torno de um bebê. Enquanto para pai, o bebê se constitui como objeto externo desde a concepção, a mãe está fisicamente envolvida: é dentro dela que este bebê se desenvolve, é nela que acontecem as mudanças corporais.

A maternidade faz uma ponte entre passado e futuro, resgatando as vivências infantis de cada um dos genitores e sua relação com seus pais e as expectativas de como este bebê será no amanhã. Desta forma, as representações parentais sobre o bebê envolvem ideias inconscientes que os pais têm a partir de sua própria história, construções produzidas pelo casal a partir do sexo do bebê, dos traços físicos e de personalidade e representações de seus ideais, ou seja, como desejam que a criança seja.

 

Garota Entrevip Tanque Novo 2017

Domingo 07 de Maio de 2017

Por: Maria Cristina

Aconteceu no dia 29 de abril, no clube Veredas, o Concurso Garota Entrevip Tanque Novo 2017! Um evento para aproximadamente 2 mil convidados que reuniu as mais lindas meninas da cidade em um concurso disputadíssimo. Após o concurso, realizou-se um desfile show da loja Stylus Concept.

Todas as Garotas Entrevip deram um show na passarela. Gostaríamos de parabenizar especialmente a bela Danúbia Oliveira, que encatou os jurados e conquistou do primeiríssimo lugar, Bruna Santana, que garantiu o 2º lugar e a Kassilene Oliveira pela terceira colocação! 

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI