Revista Entrevip

Revista Entrevip

Mitos e verdades do shampoo que você precisa conhecer para ter cabelos mais bonitos

Sexta 07 de Abril de 2017

Por: Maria Cristina

O shampoo é um produto praticamente diário, e pode ser considerado elemento-chave para ter seus cabelos bonitos e bem higienizados. No entanto, muitos mitos ainda atrapalham na hora de escolher o melhor tipo e deixar os fios mais saudáveis.

SHAMPOO APENAS LIMPA E O CONDICIONADOR HIDRATA

MITO. De maneira geral, o shampoo serve para a limpeza das madeixas, mas ele pode ir além. “VOCÊ PODE TER SHAMPPOS COM ATIVOS HIDRATANTES e com outras propriedades de cuidados, então dá para ter outras funções além da limpante. Mas, geralmente, ele é próprio para aquelas propriedades descritas”, explica o dermatologista e tricologista ADRIANO ALMEIDA, diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo

DEVO ALTERNAR MEUS SHAMPOOS

VERDADE. Mesmo que você encontre um bom produto, o ideal é não usá-lo em todas as lavagens. “Temos que alternar os shampoos, porque cada um tem uma carga elétrica e O CABELO FICA ELETRIZADO E DIFÍCIL DE PENTEAR, ATÉ COM AQUELE FRIZZ QUE TE ATRAPALHA. Alterne entre dois, porque mesmo que eles tenham a mesma finalidade, suas cargas e composições serão diferentes”, indica.

DEVO USAR O SHAMPOO DUAS VEZES NA MESMA LAVAGEM

MITO. Se você tem um bom produto, não é necessário aplicar mais de uma vez, um hábito que só te fará gastar mais. “Um bom shampoo pode ser usado uma vez só, que é o suficiente para remover a sujidade e as impurezas, mais do que isso é exagero. Se você sente que o cabelo ainda parece oleoso e sujo com uma única aplicação pode até repetir, mas o IDEAL SERIA TROCAR, PORQUE ELE NÃO ESTÁ IDEAL PARA SUAS NECESSIDADES”, aponta.

PESSOAS COM CABELOS OLEOSOS DEVEM USAR ANTIRRESÍDUOS

MITO. O antirresíduos pode ser bacana para qualquer mulher, no entanto, nada de cair no erro de usar em toda lavagem. “Ele não é de uso diário, e recomendamos FAZER USO APENAS UMA VEZ POR SEMANA OU A CADA 15 DIAS, porque resseca e além disso retira mais a tintura. O uso deve ser esporádico para remover melhor, já que as pessoas tendem a usar muitos produtos até mesmo para estilizar os fios”, esclarece.

SHAMPOO SEM SULFATO É MELHOR QUE O COMUM

VERDADE. Se as suas madeixas são normais ou ressecadas, o melhor mesmo é procurar as versões sem sulfato e sem sal. “O sulfato resseca um pouco cabelo, então é bom apenas para o cabelo oleoso. A MAIOR PARTE DAS VEZES O MELHOR É NÃO UTILIZAR, e a maioria dos produtos modernos já é livre de ambos”, aconselha.

SHAMPOO A SECO LIMPA OS CABELOS

MITO. O shampoo a seco, ao contrário do que muita gente acredita, não promove a limpeza e deve ser usado apenas em caráter emergencial: “Ele nem deveria ser chamado de shampoo, porque é unicamente adstringente, o mesmo que passar talco na cabeça como nossas avós faziam. NÃO DEVE SER USADO COM FREQUÊNCIA, porque deixa resíduos no couro cabeludo e pode trazer problemas em longo prazo”.

Fonte: Daquidali

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.